Linha de separação


16 de setembro de 2021

A imprensa do dinheiro , dita de referência

 Um relatório do IRSEM, na sombra de um oficial sênior dos EUA

Onde está provado que Le Monde desenha seus artigos sobre a China segundo o designado pela NATO

Pesquisadores, advogados, jornalistas, um conselheiro da Casa Branca, um conselheiro do secretário da ONU, um intelectual nobre, estão começando a validar o que escrevi em dezembro de 2020 em Xinjiang. Mas, na França, jornalistas, cientistas políticos, políticos estão unidos em torno do que os Estados Unidos estavam dizendo e estão começando a não dizer mais, ou mesmo a  se contradizer. 

Observe que meus atacantes subsidiados (Le Monde, Libé, France Inter, RFI, Le Canard enchaîné, l'Obs, TMC-TF1, Arrêt sur Images ...), incapazes de encontrar em meu livro uma única coisa imprecisa, estão limitados a ataques ad hominem. Quando o livro saiu, eu disse que seria assim. 

Mas há melhor: todos se recusam a me conceder o direito de resposta. 

A Rádio França  não responde à minha carta cortês de março depois que este crack (1) de Tristan Mendès France me atacou no France Inter.

Laurence Defranoux , do Liberation, a quem várias vezes pedi direito de resposta ou cross-articles LGS / Libé, caminha lamentavelmente jurando que é outro serviço que cuida disso (sem me dizer qual e sem transmitir meu pedido).

Mon Quotidien,  jornal dirigido a jovens de 9 a 13 anos, escreve um artigo sobre os uigures com um desenho que beira o racismo. O canal de TV chinês em Paris, Mandarin TV, oferece a eles um debate comigo. Eles se recusam, mas enviam-lhe uma longa discussão. A Mandarin TV me entrevista contando todos os pontos de seu documento e eu respondo, gentil e metodicamente. 

Então, sugiro a Mon Quotidien que me dê algumas linhas nas quais eu apresente meus argumentos, sem questionar sua boa fé. Eles não respondem.

Então, o Mundo volta para mim, o idiota útil esquecido por duas semanas.

Ele o faz no sábado, 4 de setembro de 2021, por ocasião de um longo artigo anti-chinês (duas páginas) cujo título barra a primeira página e que é inspirado (dizem) por um estudo de 600 páginas do Institut de Pesquisa Estratégica da Escola Militar (IRSEM), estudo do qual “o mundo está informado” . Vamos entender a diferença entre "O mundo adquiriu" e "o mundo teve conhecimento". Esta última formulação diz que o Exército lhe deu o documento com a missão de extrair todo o conteudo sinofóbico.     

Aprendemos que os autores do IRSEM entenderam uma coisa: a China, desistindo de ser amada pelo Ocidente, decidiu ser temida. É o que apresento na página 191 do livro "China sem antolhos" (Ed. Delga, julho de 2021), preferindo sugerir que ela decidiu ser "respeitada" . Para isso, escreve o Le Monde, a ofensiva ideológica chinesa se beneficia de revezamentos no Ocidente, inclusive eu.  

Um dos autores do estudo militar que inspirou Le Monde é Jean-Baptiste Jeangène Vilmer , diretor do Instituto de Pesquisa Estratégica da Escola Militar e membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Colégio de Defesa da OTAN. 

Uma pena da OTAN, oficial dos EUA e conselheiro do Embaixador dos EUA

Para 2020-2021, o IRSEM se beneficia de “pesquisadores associados” , incluindo Jordan BECKER “Oficial de ligação americano com o Estado-Maior Conjunto da França, tenente-coronel do exército americano. Anteriormente, serviu como conselheiro de política de defesa do embaixador dos EUA na Organização do Tratado do Atlântico Norte e como assistente militar e redator de discursos do presidente do Comitê Militar da OTAN (Estado-Maior Militar internacional) ” .   

O Tenente-Coronel Jordan Becker também é Professor Assistente de Relações Internacionais na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, onde ministra cursos sobre segurança internacional, relações internacionais ...

O IRSEM afirma com cautela  : "É o único responsável pela sua investigação, o que não reflete nenhuma posição oficial do governo americano" . 

Bem, vejamos, como os oficiais russos ou chineses "pesquisadores associados" seriam os únicos responsáveis ​​por seus escritos se o IRSEM os tivesse recrutado. Não o tendo feito (não por descaso), o IRSEM admite implicitamente quem, segundo ele, segundo o nosso governo e segundo o nosso exército, são os inimigos da França.   

Sempre que artigos sobre a China aparecem em nossa média paga e subsidiada, se nos aprofundarmos um pouco, descobriremos que os inspiradores são os Estados Unidos e seus militares.
Quanto tempo perdemos provando o que todos deveriam entender lendo Le Monde, fazendo a pergunta do teatro grego: "Onde você está falando comigo?" " Dos Estados Unidos, é claro! 

Mas existe melhor!

Encontramos sob essas duas páginas do Le Monde du weekend (a circulação mais forte) a assinatura de uma certa Nathalie Guibert . O nome significa alguma coisa para você? Foi ela quem afirmou, com uma manchete para corroborar, que a televisão chinesa inventou do zero um jornalista francês para elogiar Xinjiang. Dois dias depois, o Figaro havia encontrado e entrevistado os franceses ... inexistentes. Nesse ínterim, o engano dos chineses nos tinha sido bem explicado à luz desse furo, no Le Monde de Nathalie Guibert, mas também por uma grande parte da mídia, encantada com a sorte inesperada. 

A única razão pela qual Nathalie Guibert ainda ousa, depois desse feito, publicar artigos anti-chineses no Le Monde com uma manchete é que, seja o que for que ela invente sobre a China, o Le Monde a apóia, assim como a grande mídia. Eles são um clã (uma máfia, uma gangue) que lançou um "contrato" contra a China e contra qualquer pessoa que tente dizer a verdade sobre este país que deveria ser amigo. Já não me lembro quem me disse que De Gaulle está morto. 

Maxime VIVAS

.

Sem comentários: