Linha de separação


12 de maio de 2018

Dedicado aos jornalistas

Dedicado aos jornalistas que honram a sua profissão e ainda os há felizmente !
"Não existe hoje, na América imprensa livre e independente.Vós o sabeis tão bem como eu.
Nenhum entre vós ousa escrever as suas opiniões honestas e vós sabeis muito bem que se o fizerdes elas não serão publicadas .Pagam me um salário para que eu não publique as minhas opiniões e todos nós sabemos que se nos aventuramos a fazê-lo  nos encontraremos no "olho da rua".
O trabalho do jornalista é a destruição da verdade , a mentira patente , a perversão dos factos e a manipulação da opinião ao serviço das potências do dinheiro . Nós somos os utensílios obedientes dos Poderosos e dos ricos que na sombra puxam os cordelinhos Os nossos talentos , as nossas faculdades e as nossas vidas pertencem a estes homens . Nós somos prostitutas do intelecto . Tudo isto vós o sabeis tão bem como eu ! "
John  Swinton jornalista celebre , num banquete em Nova York quando lhe propuseram uma saude à imprensa livre .
Citação do : Labor,s Untold Story de Richard o. Boyer And Herbert Morais , NY.



Sem comentários: