Linha de separação


28 de agosto de 2021

No dia em que o Império lançou mais um drone na espiral de violência

Lembrar que faz hoje 70 anos  que no coração do Império Luther King...

28 de Agosto . Foi há 70 anos . Deliberadamente esquecido pela  comunicação social dita de referência


Video com legendas

"Teve a ousadia de acreditar numa América sem racismo, em defender os mesmos direitos para brancos e negros. Reverenciado por uns, odiado por outros, Martin Luther King era indiscutivelmente um líder carismático guiado por um sonho que ainda não se cumpriu, mas que continua a inspirar milhões de vítimas de discriminação racial. O mundo ficou a conhecê-lo no dia 28 de julho de 1963 quando proferiu o discurso que havia de ficar gravado na memória coletiva. I Have a Dream, quatro palavras que simbolizam uma vida a lutar pacificamente contra a injustiça. 

Washington, 28 de agosto de 1963. Naquele dia marchava-se pelos direitos cívicos dos negros, tratados como cidadãos de segunda na América dos anos 60. Milhares de pessoas queriam mudar o mundo e Martin Luther King era o rosto dessa vontade. Eu tenho um sonho, disse o pastor na intervenção, diante dos manifestantes, “eu tenho um sonho de que os meus quatro filhos pequenos um dia viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de pele, mas pelo seu caráter”.


Sem comentários: